30/04/2024 01:34:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de janeiro de 2023

Ação busca estimular estudantes através do material escolar

Há pouco menos de 20 dias para o início do Ano Letivo das Escolas Municipais de Farroupilha; e 30 das Estaduais, a Câmara de Vereadores intensifica sua Campanha de doação de materiais escolares. A ação consiste no recolhimento de cadernos, lápis de cor, estojos, mochilas, canetas entre outros de uso comum em sala de aula com bom estado de uso.

Dados do IBGE apontam um aumento nos valores dos itens de materiais escolares, o que, com base no cenário econômico de grande parte da população, dificulta para as famílias a aquisição de produtos com maior qualidade.

Diante disso, a Câmara de Vereadores na intenção de estimular o estudo dos jovens através de bons materiais, criou o Programa Material Escolar Solidário, mantendo junto ao prédio do Legislativo uma urna pra coleta das doações.

Todo material recebido será encaminhado às escolas, mediante suas solicitações. O Programa seguirá, podendo haver doações também durante o ano letivo.