30/04/2024 10:14:34 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de setembro de 2022

Artistas são indicados para o título de Destaque Cultural 2022

A Comissão Especial, protagonizada por vereadores, Conselho Municipal de Cultural e Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Juventude estiveram reunidos na tarde desta terça-feira elencando os indicados ao Título Destaque Cultural 2022.

A outorga é destinada a artistas do município que destacaram-se dentro de suas áreas sendo referências a classe artística farroupilhense. Neste ano, o título será entregue para cinco distintas categorias: Artes plásticas, dança, música, folclore e artes mistas.

Conforme o presidente da Comissão Especial, vereador Juliano Baumgarten, as indicações levaram em conta a trajetória do artista ao longo dos anos e sua relevância para as novas gerações de artistas.

A sessão de entrega do Certificado Destaque Cultural  ocorrerá no dia 07 de novembro, às 18 horas na Câmara Municipal.

Indicados:

Categoria Música: Homero Couto;

Categoria Artes Plásticas: Thomaz Martinz (Neneco);

Categoria Dança: Rodrigo dos Santos (Tibica);

Categoria Folclore: grupo Eco do Meu Grito;

Categoria Artes Mistas: Henrique Rodrigues de Campos.