17/07/2024 19:21:56 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de julho de 2022

Produtor Celito Contini é outorgado Agricultor Destaque 2022

O Poder Legislativo diplomou na noite desta segunda-feira o produtor rural Celito Contini com o Certificado Agricultor Destaque 2022. Seu nome foi indicado pelo Conselho Municipal de Agricultura em razão da expansão e qualidade frutífera da propriedade localizada em Linha Jacinto.

Contini trabalha na terra desde os 12 anos de idade produzindo pêssegos e uvas. Em 1989, após viagem ao Chile, o agricultor conheceu a cultura do kiwi vindo a implantá-la em Farroupilha. Com uma biodiversidade rural, Contini produz atualmente uvas para cantinas, pêssegos e kiwis, com entregas principalmente no Estado de São Paulo e região central do país.

A produção chega a 40 toneladas de kiwi anualmente, fomentando a fruta nacional para todo país.

Presente na Solenidade, o prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, parabenizou os esforços de Contini, associando sua atuação e fortalecendo o fruto em âmbito nacional. Por suas vezes, os vereadores reconheceram o trabalho da família homenageada que apesar de empregar esforços para combater doenças nas plantas – um cenário que acamou toda a  kiwicultura serrana –  Contini superou também as adversidades climática e da pandemia, garantindo uma produção farta e de qualidade.

A homenagem  foi estendida a todos os produtores rurais pelo Dia do Colono, comemorado nacionalmente no dia 25 de julho.