30/04/2024 15:21:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de março de 2022

Vereadores buscam tratar da segurança pública em Audiência

Aprovado na noite desta terça-feira, o requerimento 012/2022 de autoria do vereador Juliano Baumgarten solicita a realização de Audiência Pública sobre o cenário atual envolvendo a segurança pública.

Conforme a proposição aprovada por todos, convidar-se-á Brigada Militar e Polícia Civil, bem como órgãos ligados ao Executivo: Guarda Municipal, Gabinete de Gestão Integrada e Conseg para que possam explanar sobre suas atuações em combate a criminalidade.

Atualmente Farroupilha possui uma delegacia de polícia com plantão 24 horas; é sede do 36º Batalhão de Polícia Militar, atua com média de 15 agentes da Guarda Municipal, além de possuir sistemas de monitoramento das ruas e rodovias da cidade. Porém o município apresenta um alto índice de homicídios em 2022, posicionando-se como a cidade mais violenta da Serra Gaúcha neste ano.

Diante disso os parlamentares buscarão entender, e apresentar à comunidade este cenário através do diagnóstico dos convidados. A Audiência não tem data prevista, devendo ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.