30/04/2024 08:08:13 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de novembro de 2021

3º Distrito fomenta realização do Circuito Trilhas e Montanhas

Na noite desta segunda-feira os vereadores receberam em Sessão o representante de Linha Muller, Edson Borsoi e o maratonista Samuel Polli que explanaram sobre o evento Circuito Trilhas e Montanhas.

A modalidade é tema do Projeto de Lei 046/2021 do Executivo Municipal, originalmente sugerida pelo vereador Roque Severgnini. A proposição visa incluir o Circuito no Calendário Oficial do Município.

Com percursos de cinco até vinte quilômetros o esporte integra caminhadas e corridas pelo interior proporcionando maior qualidade de vida ao competidor através da superação pessoal e contato com a natureza, conforme explica Polli. O incentivo a esta prática foi abraçada pelas comunidades no 3º Distrito que analisam a ação como sendo um fomento turístico para a região.

Borsoi apresenta o crescimento em visibilidade que a região teve nos últimos anos, após seu engajamento com ações esportivas integrando a comunidade com os turistas, que buscam a localidade para o ciclismo, caminhadas ou para a visitação no Salto Ventoso.

O Projeto 046/2021 está em trâmite na Casa Legislativa a cerca de um mês e aguarda o parecer da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social.