30/04/2024 01:36:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de abril de 2020

Câmara de Vereadores retorna com o atendimento presencial

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Silvestrin, promulgou nesta segunda-feira novas flexibilizações nos serviços prestados na Câmara de Vereadores. Há cerca de 30 dias, o Poder Legislativo vem tomando medidas restritivas para conter o contágio da covid 19.

Através das Resoluções que norteiam as orientações de atendimento, o parlamento inicialmente adotou por 15 dias o isolamento social de vereadores e servidores, atuando com o teletrabalho e com a realização de uma sessão por semana. As medidas evoluíram para a jornada em meio turno, e chegando a sua integralidade do trabalho nesta segunda-feira.

Conforme a Resolução de Mesa 04/2020, aprovada na última sessão, será retomado o atendimento presencial da Casa Legislativa, desde que o acesso simultâneo não ultrapasse o número de 40 pessoas. A partir de maio, as Sessões Ordinárias retornam a serem realizadas nas segundas e terças-feiras, às 18 horas.

Desde o dia 23 de março o Legislativo cumpre as orientações da Organização Mundial da Saúde em usar máscaras, a higienização das mãos com sabão ou álcool gel e o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas. Essas medidas seguirão sendo executadas na Câmara Municipal.