01/05/2024 07:27:11 - Farroupilha / RS

Requerimento 034/2020 – Glória Menegotto (Rede)

17/02/2020: Aprovado

Requerimento Nº034/2020

A Vereadora signatária, após ouvida a Casa, requer a Vossa Excelência seja enviado a CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento, se possível responder os questionamentos abaixo para que em tempo hábil a Câmara de Vereadores tenha documentadas as respostas e possa então tomar medidas acerca do assunto em questão.

A solicitação é feita com base em queixas de munícipes que reclamam do alto valor cobrado pelos serviços.

Questionário:

1. Como se dá o acúmulo de ar nas tubulações de água e como proceder para eliminar esse problema?

1. Há previsão no contrato de fornecimento de água, entre o município de Farroupilha e a CORSAN, para “Instalação de Equipamento Eliminador de Ar” na tubulação de abastecimento de água?

1. É recomendado equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água no caso de aumento atípico nas contas, de acordo com as normas do INMETRO ou correlato?

1. O consumidor pode requerer na CORSAN o equipamento?

1. Aquisição e instalação do equipamento pode ser custeada pela CORSAN?

1. Qual o custo do equipamento a ser instalado junto ao hidrômetro?

1. Em caso de custeio do morador, se o equipamento pode ser parcelado na fatura das contas?

Nestes Termos

Pede e Espera Deferimento

Sala de Sessões, 17 de fevereiro de 2020.

MARIA DA GLÓRIA MENEGOTTO

Vereadora da Bancada da Rede Sustentabilidade