Câmara presta um minuto de silêncio para Clóvis Tartarotti
Na primeira Sessão de 2019, os vereadores prestaram um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador farroupilhenses, Clóvis Tartarotti. O político faleceu em 25 de dezembro de 2018, com 97 anos. Neste período a Câmara esteva em recesso.
Reconhecer as pessoas que realizaram importantes serviços no munícipio é uma das premissas do Poder Legislativo e Tartarotti foi uma dessas pessoas. Comerciante por 25 anos, e professor em contabilidade, Clóvis Tartarotti entrou na vida pública em 1956 como vereador, onde seguiu a vereança por 17 anos além de ter sido o 16º prefeito municipal de Farroupilha, em 1973.
Como chefe do Executivo, realizou importantes feitos para a cidade como: primeiro loteamento popular do RS, o Loteamento São José; a construção da piscina pública municipal localizada no Parque dos Pinheiros, o prédio do Corpo de Bombeiros, o Posto de Saúde Central, o prédio da APAE entre tantas outras ações.
Para esta terça-feira a mesa diretora optou por integrar a sessão Grande e Pequeno Expediente a pauta da Ordem do Dia. A sessão inicia às 18 horas.