Manifesto Popular reúne lideranças comunitárias e acadêmicas
A sexta edição do Projeto Manifesto Popular ocorreu no campus da UCS/Farroupilha, e recebeu lideranças dos bairros Bela Vista, Belvedere e Nossa Senhora de Fátima, além da presença do vice-reitor Odacir Graciolli. O encontro integrou a Universidade com a localidade em que habita há 25 anos.
O Manifesto Popular é realizado sempre na última segunda-feira de cada mês e tem o objetivo de aproximar o trabalho realizado no Legislativo Municipal com comunidades de bairro e interior.
Na noite, representando o Bela Vista, Reni Tondo solicitou mais atenção para a segurança, sinais telefônicos e iluminação pública. Suas demandas foram também requisitadas pelos líderes do Belvere, José Mauro Bitencort e Nossa Senhora de Fátima, Dilço Batista Rodrigues.
Na oportunidade, o vice-reitor Graciolli enalteceu o trabalho realizado pelo núcleo de Farroupilha ao longo dos 25 anos de funcionalidade e relembrou as diretrizes da Instituição que estão ligadas com a comunidade que a circunda.
No espaço do Grande Expediente, os parlamentares parabenizaram a UCS pelo tempo de atuação no município e a importância dela para Farroupilha. Os vereadores também, pontuaram a necessidade constante de aperfeiçoamentos nas áreas reivindicadas, uma vez que essas manifestações também foram apresentadas nas outras edições do Manifesto Popular.
As demandas serão encaminhadas ao Executivo Municipal, e após a última edição do Manifesto Popular de 2018, a Câmara de Vereadores planeja a realização de uma Audiência Pública reforçando as reivindicações colhidas ao longo do ano, expondo as melhorias já realizadas, e a convocação da empresa de telefonia para tratar do sinal no município.