04/05/2024 03:22:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de dezembro de 2023

89 anos de Farroupilha é relembrado no Legislativo Municipal

A última Sessão Solene de 2023 é marcada pela comemoração da emancipação política do município de Farroupilha. No ato, que contou com a presença do prefeito Municipal Fabiano Feltrin, o vereador Davi de Almeida representou o Legislativo.

A história de Farroupilha foi retratada pelo parlamentar que reconheceu os esforços de personalidades políticas que proporcionaram a emancipação política de Farroupilha em 1934. Na época o município formava-se através da fusão do 2º e 6º distritos de Caxias do Sul, chamados Nova Vicenza e Nova Milano respectivamente; e o 3º Distrito de Montenegro, região atual de Nova Sardenha.

Farroupilha, desde sua origem prioritariamente cultiva a cultura italiana. Sua identidade pode ser encontrada na Bandeira do Município representada nas uvas e o traçado da Serra Gaúcha. O prefeito Municipal citou o desenvolvimento da cidade através do emprego e renda – relembrando a criação do distrito industrial e do primeiro bairro popular, mantendo a cidade uma opção convidativa a se morar.

Atualmente Farroupilha é a terceira cidade da Serra em números de habitantes, mas a segunda em área territorial – expondo o potencial de crescimento que segue possuindo.