19/04/2024 15:52:47 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de maio de 2017

30 anos de atividades do Centro Senador Teotônio Vilela

O Centro de atividades complementares, Senador Teotônio Vilela completa 30 anos neste mês. Diretora, professores e estudantes estiveram na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira apresentando aos parlamentares um pouco da história desta instituição.

Foto: Gabriel Venzon

Criada em 1987, o Centro atua no contra turno escolar voltado para crianças de cinco a 14 anos de idades, estudantes das escolas do bairro Industrial. Através da Tribuna Livre, a diretora, Adriana Langanz Dalenon registrou a passagem de importantes educadores que trabalharam no Teotônio Vilela.

Atualmente há cerca de 260 crianças sendo atendidas pelo Centro, com atividades lúdicas, recreativas ou educativas. Os jovens tem a oportunidade de receber aulas de artes, informática, luta e música. Por convite da diretora, crianças do Centro realizaram uma apresentação musical aos vereadores e público presente.

Entre este público, estavam representantes da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e a Secretária de Educação da época em que foi constituído o Centro, Estrelita Cignachi.