Pular para o conteúdo
19/04/2024 16:00:03 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 21 de janeiro de 2021

Mudança no Plano Diretor terá Audiência Pública em fevereiro

O Poder Legislativo promoverá no dia 03 de fevereiro uma audiência pública, para tratar das mudanças no Plano Diretor apresentadas no Projeto de Lei 060/20. A audiência terá início às 18 horas. Aos que preferirem acompanhar a distância, o ato terá transmissão ao vivo pelo youtube e possibilidade de manifestação via whatsapp.

O PL 060/2020, que retorna a pauta do Legislativo, tem como objetivo alterar o zoneamento de área no bairro São José, passando de Zona F para Zona D. A alteração fundamenta-se na possibilidade de que os proprietários possam viabilizar o parcelamento de solo para fins residenciais.

Atualmente, considerado Zona F, a área é caracterizada como lindeira a rodovia, o que permitiria apenas empreendimentos industriais e comerciais de grande porte. Porém a região deixou de ser VRS 813 e tornou-se a extensão da rua Papa João XXIII, viabilizando assim a alteração proposta no projeto.

A audiência – que já passou por uma audiência pública em outubro de 2020 através do Concidade –  buscará apresentar as alterações e seus impactos na sociedade, além de proporcionar a manifestação dos moradores da região.

 

Programação