26/04/2024 17:18:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de fevereiro de 2019

3º Distrito aguarda asfalto na localidade para projetos turísticos

Em duas reuniões distintas, moradores das localidades de Linhas Muller, Ely e Nova Sardenha estiveram na Câmara apresentando aos parlamentares suas intenções de fomento ao lazer e turismo na região caso seja aprovado o Projeto de Lei 001/19 do Executivo Municipal.

A proposição em destaque prevê a contratação de crédito junto ao Badesul no valor de R$ 7 milhões para pavimentação asfáltica nas vias de acesso ao Parque do Salto Ventoso. O empréstimo é proveniente do Programa Prodetur Mais Turismo.

Na explanação do presidente da Comissão Pró Asfalto, Edson Borsoi, as comunidades planejam qualificar as áreas para esportes de contato com a natureza, implantar restaurantes e tornar a estrada para o Salto Ventoso uma rota de turismo.

O Projeto 001/2019 foi protocolado no Legislativo no dia cinco de fevereiro e aguarda o parecer das comissões parlamentares para ir a debate em sessão.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804