19/03/2024 08:19:28 - Farroupilha / RS

Vereadores realizam Sessão em homenagem à Revolução Farroupilha

1409-homenageados-merito-farroupilha

Fotos: Gabriel Venzon

Vereadores realizaram em caráter extraordinário a sessão Solene em homenagem à Revolução Farroupilha nesta quarta-feira. O ato ocorreu junto aos Festejos Farroupilha com a entrega da Medalha Mérito Farroupilha para cinco tradicionalistas do município.

Criada em 2011, através do Decreto Legislativo 070, a Medalha Mérito Farroupilha tem a finalidade de homenagear cidadãos que tenham merecido reconhecimento por relevante atuação na preservação e na valorização do Movimento Gaúcho em Farroupilha.

Indicados pelos CTGs e demais entidades ligadas ao tradicionalismo, os homenageados tem ligação com o tropeirismo, desenvolvimento dos CTGs e invernadas além da participação em rodeios.

Conheça os homenageados:

1409-adrielAdriel Somacal: Foi o mais jovem cavaleiro, em 1994, com apenas 09 anos de idade. Integrou o Grupo Tropeiro Sem Rumo, participando de mais de 20 cavalgadas em todo o Estado.

1409-antonio

Antonio Valdecir da Costa: Responsável pela manutenção do CTG Rancho de Gaudérios, auxilia a Patronagem desde 2009, e participa de todos eventos da entidade durante o ano.1409-devildaDevilda Marmentini Biazoli: Ingressou no CTG Ronda Charrua em 1990. Auxilia na preparação dos figurinos das prendas e peões. Junto com seu marido, atuou na patronagem de 2014.

1409-nienov

Gilberto Antonio Nienov: Sócio fundador do Chilenas de Prata, sempre participativo nos eventos da entidade e incentivando as novas gerações a cultivar a tradição gaúcha.

1409-oneideOneide de Souza Rosa: Integrante da invernada veterana do Aldeia Farroupilha, participando de vários rodeios, além de participar do grupo de bocha do departamento esportivo.