26/04/2024 07:09:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de junho de 2018

Valderiz Possa recebe o título de Cidadão Emérito

Vereadores outorgaram na noite desta segunda-feira, o agricultor Valderiz Possa como Cidadão Emérito do Município. O Título é concedido para farroupilhenses naturais da cidade que prestam relevantes serviços para sua comunidade.

Possa a mais de 15 anos preside a Cooperativa São João, em Linha Jansen, seguindo os passos de seu pai, Dolorindo Possa que presidiu a Vinícola por quase três décadas. Através dos olhos de Valderiz, a Cooperativa produz inúmeros rótulos de vinhos, espumantes e sucos exportando para todo Brasil. Através da Cooperativa, Linha Jansen tornou-se roteiro turístico na região.

A homenagem do Legislativo foi através do vereador Fabiano Piccoli que representando todos vereadores relembrou dos feitos da família Possa para Farroupilha e da importância de manter o mercado vitivinícola no Brasil mais justo aos produtores . Representando o Executivo, esteve presente na Sessão Solene o vice-prefeito Pedro Pedrozo.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804