19/03/2024 00:31:34 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de outubro de 2017

Professores são reconhecidos por seus projetos em aula

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores certificou quatro docentes com o Diploma Professor Destaque na noite desta segunda-feira. A sessão tem como objetivo reconhecer o trabalho de educadores das quatro redes (municipal, estadual, particular e federal), além de divulgar projetos autorais realizados em salas de aula.

O Certificado é regulado pelo Decreto Legislativo 086/2013. Toda documentação enviada pelas Escolas interessadas em participar do projeto são analisados pela Comissão Parlamentar de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação de Farroupilha.

Esta foi a primeira vez que o projeto contemplou as quatro redes, valorizando o trabalho pedagógico aplicado desde a educação infantil até o ensino médio. Na Sessão estavam presentes o prefeito Municipal Claiton Gonçalves, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Elaine Giuliatto, e da presidente do Conselho de Educação, Deisi Noro.

Conheça os professores agraciados com os respectivos projetos apresentados:

Adriana Canei Marchet: Professora da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, apresentou o projeto “criança faz carinho, quem morde é cachorrinho”. Voltado para crianças de dois a três anos, a proposta busca melhorar o convívio entre as crianças.

Augusto Massashi Horiguti: Doutor em Física, leciona no Instituto Federal do RS desde 2008. Seu projeto proporciona aos estudantes o desenvolvimento mental através das táticas e estratégias aplicadas no jogo de Xadrez.

Flavio Antonio Manara: Educador Físico, inseriu o projeto “Educação física escolar: para toda vida” na educação infantil e series iniciais do Colégio Cinquentenário proporcionando a experiências de atividades rítmicas e de equilíbrio nos estudantes.

Kátia Alfonsin Grazziotin Brites: Professora do Colégio Estadual Farroupilha há cerca de 20 anos, apresentou o projeto “Jogando também se aprende” para o 1º ano do ensino médio. Através de criação de jogos, os jovens fomentam a criatividade. A docente aplicou assuntos ligados a Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), tendo os jogos apresentados aos demais estudantes no ensino médio.