26/04/2024 08:00:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de junho de 2018

Linha Ely recebe Sessão parlamentar em sua localidade

A Câmara de Vereadores realizou a sua 3ª edição do Manifesto Popular na noite desta segunda-feira. Cerca de 100 pessoas próximas da comunidade de Linha Ely estiveram presentes no salão comunitário da localidade escutando o trabalho parlamentar realizado pelos 15 vereadores do município.

Antecedendo os parlamentares, a tribuna ficou a disposição dos moradores que através dos senhores Sidnei Werner, Loreno Fabro e Lidimar Penso explanar sobre a necessidade de investimentos em estradas, educação e especialização rural.

Desde 1970 a comunidade reivindica o asfaltamento da estrada que liga o município ao Salto Ventoso. Parte do trecho foi asfaltado, porém resta cerca de oito quilômetros para ser concluído. Os vereadores buscarão através de emendas parlamentares, recursos para esta conclusão.

Outro tema abordado foi a permanência das atividades da Escola Municipal Terezinha Travi, com risco de ser fechada em razão do baixo número de alunos, a comunidade se uniu e manteve ela funcionando, porém teme a possibilidade de fechamento no futuro.

Presentes entre o público, representantes da Emater; Secretaria de Desenvolvimento Rural; e Sintrafar acompanharam a solicitação de mais cursos de especialização voltados à agricultura familiar. As entidades, junto com o Legislativo buscarão realizar ações frequentes aos moradores.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804