26/04/2024 03:53:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de fevereiro de 2019

Legislativo em Ação prepara edição sobre Terapia com Animais

A Comissão Especial que trata do Projeto Legislativo em Ação recebeu a proposta da vereadora Eleonora Broilo para a realização do evento sobre a Terapia Assistida por Animais (TAA), o método utiliza o animal como apoio em especialidades como, psicologia, fisioterapia, gerontologia, fonoaudiologia, ou em atividades de controle do estresse.

Há em Farroupilha, segundo a vereadora Eleonora, presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Animais, o uso da TAA por algumas entidades e profissionais de fisioterapia, que valem ser destacadas no evento, entre elas a cão terapia e a equoterapia.

O Legislativo em Ação planeja reunir esses profissionais e apresentar suas metodologias, a fins de orientar a população e profissionais da área sobre os resultados obtidos através da intervenção dos animais no tratamento.

O evento está previsto para ocorrer no mês de junho na Câmara Municipal.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804