26/04/2024 06:34:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de maio de 2018

Gestores da Juventude apresentam ações na Tribuna Livre

Através da Tribuna Livre, o professor Juliano Baumgarten explanou aos vereadores sobre o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do RS. O grupo encontra espaço para divulgar suas ações através das Câmaras de Vereadores do RS.

Conforme Baumgarten, o Fórum busca comunicar a necessidade de políticas públicas voltadas  à jovens para coibir a marginalização da juventude tanto na educação quanto no mercado de trabalho.

Entre as ações, os gestores buscam a criação de Comissões Parlamentares Municipais voltadas à juventude e a aprovação da modernização do Plano Nacional de Juventude em análise no Congresso Nacional.

A Câmara de Farroupilha aprovou este mês o Plano Municipal da Juventude e aguarda do Executivo Municipal a vinda do Fundo da Juventude que permitirá subsidiar ações em prol dos jovens.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804