26/04/2024 17:46:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de fevereiro de 2017

Frentes Parlamentares realizam visitas na quarta-feira

Foto: Gabriel Gabrielli

Na manhã desta quarta-feira, a Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar Animal esteve conhecendo o Centro de Atendimento Animal, no bairro Cinquentenário, bem como a equipe que está atuando e o serviço que vem sendo prestado no local.

No local, o serviço de castração e microchipagem é destinado para pessoas de baixa renda comprovada. Vinculado na Secretária de Meio Ambiente, o centro conta com 11 salas, entre elas, bloco cirúrgico; sala de esterilização de equipamentos; e de recuperação dos animais.

Durante a visita, os servidores do local apresentaram a necessidade de aquisição de um eletrocautério, também conhecido como bisturi eletrônico, que permite incisões e cauterizações nos procedimentos cirúrgicos.

Foto: Renata Rossler

Já pela noite, a membros da Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital São Carlos, e o presidente da Câmara, Fabiano Piccoli estiveram reunidos com os conselheiros da instituição de saúde conhecendo de forma mais detalhada a situação que se encontra a entidade.

Ambos os presidentes, vereadora Eleonora Broilo (PMDB), da Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar Animal, quanto Tiago Ilha (PRB) da Frente de Apoio ao Hospital São Carlos pretendem utilizar seus espaços na Sessão de segunda-feira para detalhar os encontros.