08/05/2024 16:44:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de março de 2017

Frente buscará em outros municípios apoio para o São Carlos

Foto: Gabriel Venzon

O Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital São Carlos (HBSC) esteve reunida na noite desta terça-feira com a Secretária Municipal da Saúde, Rosane da Rosa e a superintendente do HBSC, Janete Toigo. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Legislativo e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Fabiano Piccoli (PT).

Através do presidente da Frente, Tiago Ilha (PRB), os parlamentares deram as boas vindas para a superintendente que assumiu o cargo no início deste mês. Janete já havia trabalhado na direção do Hospital São Carlos em 2007.

A reunião teve como objetivo organizar uma apresentação de dados sobre a entidade de Saúde para exibir aos demais municípios que utilizam o Hospital.

Conforme a Secretária Rosane, é necessário apresentar novos contratos de serviços aos 11 municípios que utilizam, além de Farroupilha, do São Carlos buscando a viabilidade da instituição. Janete enfatiza também os esforços em resgatar o apoio dos médicos para entidade, além de incrementar novos serviços aos convênios.

Os parlamentares da Frente pretendem realizar visitas nos municípios que tem contrato de serviço com o São Carlos para buscar o apoio dessas cidades na renda do Hospital Beneficente.