26/04/2024 18:32:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de outubro de 2019

Comissão e Conselho indicam os Professores Destaques 2019

A Comissão Parlamentar de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação escolheram os Professores Destaques deste ano. A escolha baseou-se na inscrição prévia do candidato bem como o projeto desenvolvido.

Conforme o Decreto Legislativo 086/13 o título é entregue para quatro professores, um de cada esfera (municipal, estadual, federal, particular), com atuação no município.

A Sessão Solene de entrega do Certificado será realizada no dia 21 de outubro, às 18 horas.

Indicados ao Professor Destaque 2019:

Diego Brustolin (Escola Estadual Julio Mangoni), apresentou o Projeto “Rochas no Caminho” para estudantes do 1º ano do Ensino Médio. A temática, através de orientações teóricas e feira de exposição auxiliaram na compreensão do estudantes em diferenciar rochas e minerais.

Ivan Jorge Gabe (Instituto Federal do RS, campus Farroupilha), apresentou o projeto “Tempestade Solar” desenvolvendo a qualificação continuada em sistemas fotovoltaicos. O trabalho criou uma planta de geração solar didática que seguirá sendo possível monitorar a geração de  energia, bem como a viabilidade econômica conquistada.

Kelvin Bianchi (Escola de Educação Infantil Conviver), desenvolveu o projeto “Mãos: Amigas da Descoberta”. A ação consiste em possibilitar a criatividade e livre expressão da crianças através de atividades manuais como teatro de sombras, manipulação de materiais ou brincadeiras de movimento.

Renata Zilio (Escola Municipal Maria Bez Chiele), através do projeto “Cuidando da Vida”, a professora promoveu para os estudantes do 4º ano o respeito e cuidado com a vida explorando temas como inteligência emocional, empatia, espiritualidade, emoções e doenças.