26/04/2024 00:21:00 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de junho de 2017

CICS apresenta à comunidade relatório sobre o São Carlos

Foto: Gabriel Venzon

Na noite da última quarta-feira, vereadores estiveram presentes entre o grande público que lotou o auditório da CICS para conhecer os dados coletados pela consultoria realizada no Hospital São Carlos.

Desde fevereiro, o Hospital São Carlos esteve sendo analisado por uma assessoria contratada pela CICS, que buscou apresentar no encontro uma proposta de aperfeiçoamento do sistema de gestão hospitalar da entidade.

Conforme a apresentação, a instituição de saúde apresenta atualmente uma dívida de mais de 38 milhões de reais. O consultor Valderi Zirr explica que para superar esta crise é necessário trabalhar a imagem institucional do Hospital, reestruturação administrativa e viabilidades financeiras. Zirr salienta que o déficit mensal do São Carlos hoje, ultrapassa 900 mil reais.

Para superar este déficit, é necessário recursos financeiros em caixa para realizar novas negociações por parte do hospital. A assessoria apresentou como uma das propostas um aporte imediato de 3 milhões e aportes mensais de 900 mil reais, garantindo a saúde do hospital.

Presentes no encontro, o Executivo Municipal, através do chefe de Gabinete, José Antônio Adamoli e da Secretária Municipal de Saúde, Rosane da Rosa, informou que buscarão auxiliar no que for possível, conforme o orçamento municipal. Projetos do Governo do Estado também planejam ser instalados para garantir mais recursos ao São Carlos.