26/04/2024 18:20:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de junho de 2018

Através de Moção, Câmara apoia Movimento “Fica Espanhol”

Os vereadores, a pedido da Comissão Parlamentar de Educação recebeu os professores que integram o Movimento “Fica Espanhol”. O grupo solicita a obrigatoriedade do ensino da língua estrangeira nas escolas  brasileiras.

Representando o movimento, professor Diego Tormes explanou sobre a importância da língua espanhola, tanto no ensino como no mercado de trabalho. No RS, 22 municípios já aderiram ao movimento encaminhando uma moção de Apoio a PEC 270/18 que tramita na Assembleia Gaúcha.

Através do requerimento 083/2018, a Câmara de Farroupilha aprovou o envio desta Moção em nome da Casa, sendo a primeira Casa Legislativa da Serra Gaúcha a se engajar no assunto.

Conforme o documento, a PEC 270 é de autoria da deputada Juliana Brizola e conta com o apoio de mais 36 deputados. A proposta torna a disciplina de língua espanhola, de matrícula facultativa, em disciplina obrigatória nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do RS.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804