26/04/2024 04:55:23 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de março de 2019

Aprovado investimento de R$ 7 milhões para o 3º Distrito

Na sessão parlamentar desta terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o primeiro projeto de lei protocolado na Casa neste ano. A proposição solicitava a aprovação do mesmo para uma contratação de crédito no valor de R$ 7 milhões visando a conclusão asfáltica da estrada que dá acesso ao Salto Ventoso.

Conforme o PL 001/19, o empréstimo será concedido pelo Badesul, através do programa Prodetur Mais Turismo. Estima-se a realização de 12 quilômetros de pavimentação asfáltica. Ansiosos pela aprovação do projeto, as comunidades de Linha Muller, Ely e Nova Sardenha se dispuseram a dar uma contrapartida, pagando parte da brita necessária para a obra.

Após quase dois meses de análise dos vereadores, o projeto foi aprovado por unanimidade e aplaudido por mais de 250 pessoas das comunidades que estavam presentes na sessão no momento da votação.

A partir da aprovação, o Executivo Municipal aguardará o andamento do processo junto ao Badesul, para após, abrir o processo de licitação da obra, podendo a mesma iniciar no prazo de um ano, conforme informações do Secretário Municipal de Turismo, Francis Casali.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804