29/03/2024 09:46:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de junho de 2020

Vistoria apresenta más condições de gavetas mortuárias

Na tarde desta sexta-feira, um grupo de vereadores esteve reunido com o prefeito Municipal, Pedro Pedrozo, no Cemitério Municipal, a fim de vistoriar as últimas obras realizadas nas gavetas mortuárias públicas. O tema, que culminou na visita, foi pauta da sessão parlamentar de segunda-feira, onde os vereadores Fabiano Piccoli e Tadeu Salib dos Santos expuseram os relatos de moradores sobre as más condições das obras.

O assunto foi apresentado ao Executivo Municipal, através do Requerimento 117/2020, assinado por todos os vereadores. No local, a comitiva constatou a infiltração de água e a ausência de canais de circulação de ar, necessários para a correta decomposição do corpo. Além da manutenção das gavetas, os vereadores solicitaram melhorias na acessibilidade e a exposição da numeração das gavetas.

Pedrozo compreendeu a necessidade de melhorias e, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Gelson Parodes, indagou a possibilidade de refazer determinadas estruturas, caso os reparos não sejam suficientes.

Estiveram na vistoria os vereadores Arielson Arsego, Eleonora Broilo, Fabiano Piccoli, Jorge Cenci, Maria da Glória Menegotto, Sedinei Catafesta e Tadeu Salib dos Santos.