Pular para o conteúdo
18/04/2024 12:10:02 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 19 de setembro de 2023

Tradicionalistas são condecorados com a Medalha Farroupilha

Eneidi, Evaldo, Ricardo, Mauro e Irineo

A Câmara Municipal marcou presença na programação da Semana Farroupilha, através da realização de Sessão Solene na noite desta segunda-feira. No ato, os Poderes Executivo e Legislativo condecoraram cinco personalidades do tradicionalismo com a Medalha Mérito Farroupilha.

As indicações partiram dos CTGs Ronda Charrua, Rancho de Gaudérios, Aldeia Farroupilha, Chilenas de Prata e o Piquete de Laçador Garrão de Potro. Todos com o consentimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Na solenidade os vereadores ressaltaram a importância da cultura tradicionalista para o povo gaúcho, seu envolvimento na educação e economia do Estado e os esforços que os CTGs colocam em prol desse sentimento de pertencimento.

Desta forma, os homenageados foram citados como exemplo de trabalho, cada um com suas peculiaridades, mas todos engajados na mesma causa, o tradicionalismo.

Homenageados:

Eneidi Deniz Ferreira dos Santos (Chilenas de Prata): Matriarca de uma família de tradicionalistas, auxiliou na coordenação de grupos artísticos e na cozinha do CTG.

Evaldo Rodolfo Tschoepke Godinho (Garrão de Potro): Criado no meio tradicionalista, vacariano que migrou para Farroupilha com 21 anos. Auxiliou na fundação de CTGs, e há oito anos realiza a cavalgada do Litoral.

Irineo José Cecconello (Rancho de Gaudérios): Desde 1995 é reconhecido como sócio proprietário do Rancho de Gaudérios. Atualmente é presidente do Conselho de Vaqueanos.

Mauro Martins Coimbra (Aldeia Farroupilha): Amante de rodeios, cavalgadas e carreiras de cancha reta, o tradicionalista proporcionou diversas premiações ao CTG.

Ricardo Testolin (Ronda Charrua): Ingressou no tradicionalismo por incentivo de sua filha, na época com 5 anos de idade. Desde então passou a auxiliar ativamente o Ronda Charrua tanto no departamanto cultural, como patronagem ou na cozinha.

Programação