28/03/2024 20:43:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de julho de 2022

Sismuf aponta Parque de Máquinas como insalubre e perigoso

Convidado para explanar na Sessão Parlamentar de segunda-feira, o presidente do Sismuf, Sindicato do Servidores Municipais de Farroupilha, Diego Tormes explicou aos vereadores as condições de trabalho encontradas no Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal.

O Sindicato foi recentemente autor de uma denúncia no Ministério do Trabalho, a qual aponta a falta do cumprimento de normas técnicas, as quais ocasionam um ambiente de periculosidade aos servidores. Segundo Tormes, o cenário é crônico e os apontamentos do Sismuf ocorrem desde 2018 diretamente com a Administração Pública.

Entre os itens apresentados pelo presidente sindical, há próximo ao tanque de descarte de combustíveis dos veículos uma cozinha implantada, tornando o local perigoso. Há falta de EPIs e treinamento adequado aos servidores; e negligência quanto ao armazenamento adequado de materiais tóxicos. A denúncia é baseada em laudos técnicos.

O trâmite da denúncia está sendo realizado pelo Ministério do Trabalho o qual aguarda o período de defesa da Administração Pública.