19/04/2024 22:13:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de abril de 2022

Senai Farroupilha abre processo seletivo para Jovem Aprendiz

Na tarde de terça-feira os vereadores membros da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude estiveram analisando a estrutura da unidade do Senai de Farroupilha, a fim de diagnosticar o ambiente junto ao programa federal Jovem Aprendiz.

Recepcionados pela coordenadora técnica do Centro, Fabiana Toigo, os vereadores Gilberto do Amarante e Juliano Baumgarten conheceram os laboratórios industriais e salas de aula que proporcionam a profissionalização de jovens nas áreas mecânica, automação industrial, eletrônica, têxtil, polímeros entre outras capacitações fomentadas na região.

Atualmente a unidade de Farroupilha conta com 413 alunos pelo Jovem Aprendiz. Os estudantes, a partir dos 14 anos, interessados em ingressar ainda esse ano no sistema do Senai , tem a possibilidade de entrar através de uma prova seletiva que, conforme edital 002/2022, abriu para inscrições nesta semana, com prazo de encerramento no dia 13 de maio.

Além da estrutura física, o Senai pode atuar a distância com estudantes que possuem um laboratório específico junto a  suas empresas; e já planeja a extensão de seu ensino para jovens do fundamental através da modalidade de contra turno com aulas técnicas, incluindo robótica, explica Juliana.