18/04/2024 00:09:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de maio de 2017

Rua Cerro Largo agora é Altério Albino Dalzóchio

Foto: Gabriel Venzon

O Poder Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto 039/17 que solicita a alteração do nome da rua Cerro Largo, localizada no bairro São Francisco para rua Altério Albino Dalzóchio.

A sugestão partiu do vereador Thiago Brunet (PDT), após ouvir a manifestação da família e de moradores da Cerro Largo. Conforme o Projeto de Lei, a substituição do nome engrandece a história do município homenageando farroupilhenses que contribuíram com a cidade.

Altério Albino Dalzóchio teve seu nome aprovado como logradouro público em 2010 através da lei 3687. Em 1978, foi o idealizador da área que hoje há o São Francisco, vindo a falecer em 2003.

O projeto foi aprovado por unanimidade. A Sessão foi acompanhada pelos familiares de Altério e moradores do bairro.