20/04/2024 05:33:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de setembro de 2020

Mês da Bíblia foi exaltado pelos parlamentares em sessões

O mês de setembro é considerado o mês da Bíblia. A promoção da data está oficializada na Câmara Municipal, desde 1982, através da Resolução 153, a qual propõe a leitura de um trecho bíblico no início de cada sessão parlamentar do mês de setembro.

A Resolução defende que a Bíblia possui uma literatura voltada na busca da verdade, paz e união entre as pessoas. Além disso, por ser uma obra milenar e difundida através da religião cristã; em 1455, por conta da criação da prensa de Gutemberg, o livro foi o primeiro a ser produzido em massa para a população, tornando a leitura um meio para todas as classes sociais.

Este ano, oito citações, escolhidas pelos parlamentares, foram transmitidas no início de cada sessão.

Citações bíblicas

Gloria Menegotto, em 01 de setembro:

“Como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Essa salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos de acordo com a sua vontade” Hebreus 2:3-4.

Sedinei Catafesta, em 08 de setembro:

“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” Tiago 4:1-3.

Sandro Trevisan, em 14 de setembro:

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela. Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm” Provérbios 3:13-18.

Fabiano Piccoli, em 15 de setembro:

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Salmos 27:01-04.

Deivid Argenta, em 21 de setembro:

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 01:09.

Jonas Tomazini, em 22 de setembro:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.” Corintios,13:04.

Gloria Menegotto, em 28 de setembro:

Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Senhor.” Salmo, 26:1-12.

Eleonora Broilo, em 29 de setembro:

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9