25/04/2024 20:12:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de janeiro de 2017

Eleonora Broilo presidirá Frente Parlamentar dos Animais

Vereadores da Frente Parlamentar de Apoio e Bem Estar à Vida Animal elegeram a vereadora Eleonora Broilo (PMDB) como presidente do grupo. A parlamentar foi a autora do requerimentos que solicitava a reativação da Frente criada na Legislatura Passada.

Durante a Sessão de segunda-feira, vereadores abordaram o tema traçando algumas diretrizes para a Frente. Segundo o vereador Tadeu Salib dos Santos (PP), a chipagem é uma ação fundamental para ser realizada em todos os animais de Farroupilha.

A microchipagem é uma operação de baixo custo, que permite que os animais tenha sua identificação, bem como a de seus donos, implantadas sob a pele na região do pescoço. O vereador Alberto Maioli (Rede) complementa o pensamento de Tadeu, atribuindo mais responsabilidade aos proprietários quanto aos cuidados e a prevenção contra  abandonos.

A vereadora presidente da Frente, citou novas obrigações ao grupo, como por exemplo, averiguar possíveis matadouros clandestinos que repassam carnes sem procedência, e não dão as condições necessárias aos animais sacrificados.