28/03/2024 14:16:54 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de abril de 2017

Escoteiros de Farroupilha apresentam suas ações na Câmara

Fotos: Gabriel Venzon

Realizada na noite desta terça-feira o Legislativo em Ação, cujo tema era “Conhecendo o escotismo: seus valores na formação e crescimento dos jovens”. O evento reunião mais de 120 pessoas no Plenário da Câmara Municipal.

A atividade escoteira em Farroupilha existe há quase 60 anos. Atualmente há três grupos: o Guaracy 78, Salto Ventoso 82, e Rouxinol da Serra. Entre eles, mais de 170 jovens participam do escotismo farroupilhense.

Aprovado este ano pela Câmara de Vereadores. Os grupos escoteiros celebram a primeira Semana Municipal do Escoteiro de Farroupilha, que conta com atividades ao longo desta semana, entre elas o Legislativo em Ação.

O projeto Legislativo em Ação criado em 2016 tem o objetivo realizar cursos, palestras ou seminários que aproximem os farroupilhenses de temas pertinentes sobre legislações ou de desenvolvimento da cidade.

O “Conhecendo o escotismo” foi a segunda edição do projeto. Apresentado pelos próprios membros do escotismo da cidade, a população pôde conferir a história escoteira, os ramos que o jovem pode participar, conforme sua faixa etária e os benefícios que as atividades proporcionam na formação da criança e do adolescente.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Claiton Gonçalves.