25/04/2024 03:21:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de junho de 2021

Comissão analisa área a ser disponibilizada para o município

Na tarde desta terça-feira, os vereadores Gilberto do Amarante, Sandro Trevisan e Eurídes Sutilli, membros da Comissão de Obras, juntamente com o presidente Tadeu Salib dos Santos e os vereadores Juliano Baumgarten e Maurício Bellaver da Comissão de Desenvolvimento Urbano estiveram analisando a área explicitada no Projeto de Lei do Executivo 024/2021.

Localizada em São Marcos, 1º distrito, junto a rota turística “Caminhos de Pedra”, o terreno de 11 mil metros quadrados será disponibilizado ao município – conforme apresenta a proposição – como uma forma de equiparar o correspondente a 15% de área útil de um empreendimento habitacional em processo de construção a poucos metros da área analisada.

O trâmite tem como base legal o Decreto Municipal 6.980, e através de sua aprovação, o Executivo planeja desenvolver a área com foco no desenvolvimento populacional previsto para a região nos próximos anos.

O Projeto de Lei está em análise das Comissões desde o dia sete de junho. Após a visita técnica, a Comissão de Obras estuda buscar uma nova avaliação da área para assegurar que não haja nenhum ônus econômico para o município.