18/04/2024 16:11:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de maio de 2021

Câmara institui espaço para recebimento de ideias legislativas

A partir desta terça-feira, a Câmara de Vereadores fornece um novo espaço digital para o cidadão. Instituído como Banco de Ideias Legislativas, a ação estabelece através de um formulário virtual a oportunidade de envio de proposições legislativas com foco no desenvolvimento da cidade.

O Projeto de Resolução 016/2021 foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na terça, 04 de maio; e promulgado pela presidência como Resolução 004/2021. Defendida pelo vereador Roque Severgnini, o projeto também leva a assinatura do vereador Juliano Baumgarten. Conforme a proposição aprovada, as ideias, quando corretamente cadastradas ficarão disponíveis para análise dos vereadores.

O Banco de Ideias Legislativas reunir-se-á a gama de ferramentas já oferecidas pela Câmara para acolhimento de manifestações dos cidadãos, entre elas a Ouvidoria, responsável pelo registro de reclamações, elogios ou dúvidas; e o E-SIC para pedidos de informações de interesse público.