24/04/2024 22:15:37 - Farroupilha / RS

Requerimento 227/2021 – Roque Severgnini (PSB)

19/07/2021: Aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO Nº. 227/2021

Assunto: Sistema de Zona Azul para Idosos

O vereador abaixo firmado solicita a anuência dos demais, para que seja oficiado o poder executivo municipal de que analise a possibilidade de modificar a regra do estacionamento rotativo Zona Azul no que tange às vagas para idosos.

Ocorre que as vagas existentes, ainda que tenham sido ampliadas, nem sempre estão próximas aos locais que os idosos frequentam, assim, constantemente, os usuários dessa categoria necessitam andar a pé para chegar ao local desejado, sendo que às vezes enfrentam dificuldades físicas e outras vezes, de mau tempo.

Assim, a ideia seria que os idosos, mediante cartão de estacionamento, pudessem estacionar nas vagas já destinadas a eles e, na falta dessa vaga próxima ao local em que o usuário deseja ir, ter a possibilidade de estacionar em qualquer vaga da Zona Azul com uma tolerância de 30 minutos, desde que com cartão de idoso.

Gabinete parlamentar, 19 de julho de 2021.

Roque Severgnini

Vereador Líder de Bancada do PSB