23/04/2024 10:16:42 - Farroupilha / RS

24/05/2021: Aprovado

REQUERIMENTO N° 173/2021

Assunto: Escola Eugênio Ziero

Os Vereadores abaixo firmados requerem que seja enviado ofício ao senhor prefeito municipal solicitando a urgente designação de professor para atender os 4º e 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Ziero, localizada na Comunidade de São José da Linha República, caso não tenha professor suficiente para atender, que seja chamado do concurso ou então contratado.

Salienta-se que a decisão tomada de transferir os alunos do 4º e 5º anos para o colégio Júlio Mangonei é atitude extrema, não levando em consideração o transtorno causado às comunidades de Santo Antônio, Santo André, São Luís, Santa Cruz e São José que precisam deslocar seus filhos para uma distância de 14 km, fazendo um trajeto entre ida de volta de 28 km.

A situação é de fácil solução para o município, uma vez que conta com bom quadro de professores com concurso vigente, além disso, o município possui boa condição financeira, sendo capaz assim, resolver de forma não traumática o problema da falta de profissional de educação junto àquele educandário. Salvo melhor análise, com apenas um profissional resolve o problema.

Assim, fazemos o presente pedido em atenção à demanda dos agricultores e agricultoras, que tanto precisam de um olhar atencioso na solução da referida demanda.

Nestes termos,

Pedem Deferimento.

Sala de Sessões, 24 de maio de 2021.

Roque Severgnini

Vereador Líder de Bancada do PSB