25/04/2024 14:10:26 - Farroupilha / RS

10/05/2021: Protocolado

17/05/2021: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 159 / 2021

Autor: Gilberto do Amarante e Thiago Brunet – Bancada do PDT (Partido Democrático Trabalhista)

Assunto: Moção de Apelo

Destinatário: Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER/RS

Os Vereadores abaixo firmados solicitam anuência dos demais pares para que seja encaminhado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER a Moção de Apelo para que os Departamentos analisem as devidas manutenções, reparos e infraestrutura nas rodovias da Serra Gaúcha as quais correspondem a ERS 122, RSC 453, RSC 446 e VRS 813 nas cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e região.

Sala de Sessões, 10 de maio de 2021.

THIAGO BRUNET GILBERTO DO AMARANTE
Vereador da Bancada do PDT Vereador da Bancada do PDT

JUSTIFICATIVA

Manifestamos, por meio desta MOÇÃO, o nosso APELO ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER para que intervenham em prol dos motoristas e moradores da Região da Serra, nas rodovias que correspondem a ERS 122, RSC 453, RSC 446 e VRS 813 nas cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e região.

A Região da Serra Gaúcha é uma potencia econômica estadual e detém diversas cidades importantes para o crescimento de nosso Estado, contudo, necessita de investimentos na mobilidade urbana regional para uma melhor trafegabilidade e segurança nas rodovias que se atravessam pelas cidades.

Tendo em vista as condições de trafegabilidade críticas em alguns trechos, a falta de manutenção e sinalização nas rodovias, podendo ocasionar graves acidentes como noticiados constantemente nos portais de notícias da região.

Antes o exposto, solicito aos nobres companheiros a aprovação e o apoio da presente Moção de Apelo e que assim seja dada a devida atenção a este caso.

Sala de Sessões, 10 de maio de 2021.