23/04/2024 07:21:12 - Farroupilha / RS

29/03/2021: Aprovado

REQUERIMENTO N° 097/2021

Autores: Roque Severgnini e Juliano Luiz Baumgarten

Assunto: Fornecimento de máscara para estudantes

Os vereadores abaixo firmados solicitam a anuência dos demais pares para que seja encaminhado ao Poder Público Municipal o que segue:

Solicitamos que seja analisada a possibilidade de compra de máscaras para uso em estudantes da rede municipal de ensino. Tal pedido, justifica-se em função de que estamos vivendo um período de grandes dificuldades econômicas, sendo assim, as famílias perderam renda, agravando ainda mais em função do aumento de preços da cesta básica, logo os recursos tem sido cada vez mais escasso.

O uso da máscara tornou-se obrigatório para todos, mas no caso das crianças, terão que necessariamente usar, pois irão frequentar a escola e usarão pelo menos duas unidades por turno de aula.

A prefeitura poderia comprar e disponibilizar para que as escolas pudessem fazer a distribuição das mesmas para alunos que não tenham condições de comprar. Sabemos que acarretará em custos para municipalidade, porém nunca foi tão importante investir em prevenção.

Certos de vosso acolhimento, subscrevemo-nos.

Farroupilha/RS, 15 de março de 2021.

Roque Severgnini

Vereador Bancada PSB