Pular para o conteúdo
29/03/2024 11:06:11 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Projeto 020/2023 – Concede o Título Mérito Esportivo do Ano ao Sr. Mario Luiz Dal Cin

06/04/2023: Protocolado

10/04/2023: encaminhado para as comissões

12/04/2023: Parecer jurídico

18/04/2023: Pareceres InfraestruturaLegislação

25/04/2023: aprovado por unanimidade

27/04/2023: Lei 4821 sancionada

 

 

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº       20  /2023

 

 

Concede o Título Mérito Esportivo do Ano ao Sr. Mario Luiz Dal Cin.

 

O VEREADOR signatário, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica, apresenta o seguinte:

 

 

 

 

                                        PROJETO DE LEI

 

 

Art. 1º. É concedido o Título Mérito Esportivo do Ano ao Sr. Mario Luiz Dal Cin, em conformidade com a Lei Municipal n°. 3.353, de 02 de abril de 2008.

 

Art. 2º. Serão atendidas por dotações orçamentárias próprias as despesas porventura resultantes do cumprimento desta Lei.

 

Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Sala de Sessões, 06 de abril de 2023.

 

 

 

 

 

Gilberto do Amarante                                           Thiago Pintos Brunet

Vereador da Bancada do PDT                               Vereador da Bancada do PDT

 

 

 

 

 

 

                                     JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei dispõe sobre a concessão do Título Mérito Esportivo ao Sr. Mario Luiz Dal Cin, nome indicado pelo Vereador Gilberto do Amarante e aprovado em Sessão Secreta.

 

Mário relata que desde pequeno já praticava, na comunidade de Guataparema, a modalidade de Futebol como esporte no “Esporte Clube Cruzeiro”. Em 1990, mudou-se juntamente com sua família para o município de Lajeado, Rio Grande do Sul, no qual continuou a praticar o futebol amador. Mário foi um dos fundadores da “Associação Atlética Montanha” do bairro Montanha da mesma cidade. Após dez anos, recebeu uma proposta de trabalho para começar uma empresa de manutenção de automóveis em Farroupilha. Assim, fundou, com a participação de alguns amigos, a Mecânica Frambel Ltda., atualmente uma empresa familiar, que cresceu com o apoio de seus colaboradores e clientes.

No ano 2000, foi convidado a atuar como jogador amador na “Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Farrapos” (SERC Farrapos) e aceitou o convite. Ainda nesse ano, Mário iria jogar um campeonato, seu primeiro na Serra Gaúcha, juntamente com a equipe farroupilhense. Entretanto, em um jogo que sucedeu o início da competição ele teve uma lesão no dedo do pé e não pode participar. No ano seguinte, foi convidado a fazer parte da equipe “Brasil da Linha Muller”, onde atuou por vários anos. Foi nesse time que Mário conquistou o vice-campeonato na categoria suplentes e posteriormente sagrando-se duas vezes vice-campeão na categoria de titulares, ambos no campeonato municipal. Em 2011, ajudou a formar a equipe veterana da SERC Farrapos, a qual sagrou-se tricampeã consecutiva nos anos de 2012, 2013 e 2014 também no campeonato municipal. Após essa conquista não houve mais campeonatos. Por consequência, os integrantes do time decidiram começar a organizar jogos com outras equipes da região, sendo que muitas delas permanecem ativas até os dias atuais.

 

Observando que poderia participar e auxiliar de outras maneiras, Mário resolveu dedicar-se na linha de frente, atuando como diretor esportivo. Assim, passou a organizar as três equipes que utilizam da sede da SERC Farrapos para realizar seus respectivos jogos, atuando nessa função até os dias de hoje. Além disso, Mário faz parte da equipe organizadora do Torneio Ângelo Vezon Neto Antônio Minella, que está na sua 41ª edição na cidade de Farroupilha. Acreditando poder ajudar ainda mais, o catarinense decidiu integrar a Direção da SERC Farrapos, onde foi duas vezes vice-presidente e outras duas vezes presidente da instituição (realizando atualmente a função de presidente).

 

 

Diante do exposto, e entendendo ser relevante a proposta, solicita-se a aprovação deste Projeto de Lei.

 

 

 

 

Nestes termos,

Pede deferimento.

 

 

 

Sala de Sessões, 06 de abril de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gilberto do Amarante                                              Thiago Pintos Brunet

Vereador da Bancada do PDT                               Vereador da Bancada do PDT