28/03/2024 20:40:49 - Farroupilha / RS

Moção 002/2021 – Juliano Baumgarten (PSB)

22/09/2021: Protocolado

28/09/2021: Aprovado por unanimidade

MOÇÃO Nº. ___/2021

Autor: Juliano Luiz Baumgarten (Bancada PSB)

Assunto: Moção de Protesto

O Vereador abaixo firmado solicita anuência dos demais pares para que seja encaminhada a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual de Educação, 4° Coordenadoria da Educação a Moção de Protesto para que com urgência seja concluída a obra na rede elétrica do Colégio Estadual Farroupilha, conforme anexo.

Nestes termos,

pede deferimento.

Gabinete parlamentar, 24 de setembro de 2021.

Juliano Luiz Baumgarten

Vereador Bancada PSB

MOÇÃO DE PROTESTO

Moção de Protesto para que com urgência seja concluída a obra da rede elétrica do Colégio Estadual Farroupilha.

A Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha, no uso de suas atribuições regimentais, aprovou, na Sessão do dia __ de setembro de 2021, a moção de protesto nº ___/2021, de autoria do Vereador Juliano Luiz Baumgarten, da Bancada do PSB, para que seja concluída com urgência a obra da rede elétrica do Colégio Estadual Farroupilha.

O referido educandário localizado na rua Thomas Édison, número 91, Bairro Centro, recebeu em 30/06/2018 uma verba específica para fazer a troca de toda rede elétrica, onde previsto a construção de uma subestação e aquisição de equipamentos eletrônicos, como por exemplo “Ar condicionado”.  A obra iniciou em fevereiro de 2019, tendo sequência no mês de maio, com algumas interrupções, e retorno entre setembro e outubro, porém no final de 2019 a obra parou e não retomou mais. A obra hoje se encontra com fase de 50% de realização, não tendo acontecido mais nenhuma alteração.

Cabe aqui ressaltar alguns pontos cruciais que nos preocupam:

• A segurança dos alunos, professores, direção e funcionários;
  • Descaso com dinheiro público, onde parte desses equipamentos já venceu o prazo da garantia e nem testado sequer foram;
  • Descaso e falta de valorização e interesse com a temática educação.

Portanto, através desta Moção de Protesto peço encarecidamente que seja tomada as devidas providências e que seja concluída o quanto antes essa obra em regime de URGÊNCIA. Não podemos aceitar esse descaso e abandono. A educação não pode esperar.

Farroupilha, 24 de setembro de 2021.

Juliano Luiz Baumgarten

Vereador Bancada PSB