Pular para o conteúdo
20/04/2024 04:40:12 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Ata 4087 – 09/02/2021

SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: Sr. Tadeu Salib dos Santos.

 

Às 18 horas o Senhor Presidente Vereador Tadeu Salib dos Santos assume a direção dos trabalhos. Presentes os seguintes Vereadores: Calebe Coelho, Clarice Baú, Cleonir Roque Severgnini, Davi André de Almeida, Eleonora Peters Broilo, Eurides Sutilli, Felipe Maioli, Gilberto do Amarante, Juliano Luiz Baumgarten, Marcelo Cislaghi Broilo, Mauricio Bellaver, Sandro Trevisan, Thiago Pintos Brunet e Tiago Diord Ilha.

 

 

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Invocando o nome de Deus declaro abertos os trabalhos da presente sessão ordinária. Solicito ao vereador Felipe Maioli, 1º secretário, para que proceda à leitura do expediente da secretaria.

 

EXPEDIENTE

 

1º SEC. FELIPE MAIOLI: Ofício nº 11/2021 – SEGDH; Farroupilha, 09 de fevereiro de 2021. Excelentíssimo senhor Tadeu Salib dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Farroupilha/RS. Assunto: Resposta ao Pedido de Informação nº 07/2021. Senhor presidente, honra-nos cumprimentar vossa excelência na oportunidade em que respondendo ao ofício nº 013/2021 que trata do Pedido de Informação nº 07/2021 de iniciativa do vereador Davi André de Almeida – Rede Sustentabilidade informamos que, os questionamentos suscitados foram respondidos diretamente ao vereador Davi André de Almeida, através de conversa entre este e a secretária interina de Meio Ambiente senhora Cristiane Girelli Chiele. Atenciosamente, Fabiano Feltrin, prefeito municipal. Ofício nº 10/2021 – SEGDH; Farroupilha, 09 de fevereiro de 2021. Excelentíssimo senhor Tadeu Salib dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Farroupilha/RS. Assunto: Resposta ao Pedido de Informação nº 06/2021. Senhor presidente, honra-nos cumprimentar vossa excelência na oportunidade em que respondemos ao ofício nº 032/2021 que trata do Pedido de Informação nº 06/2021, de iniciativa do vereador Juliano Luiz Baumgarten – bancada do PSB, segue o retorno em anexo. Atenciosamente, Fabiano Feltrin, prefeito municipal. Era isso, Senhor Presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, 1º secretário, Felipe Maioli. Antes de começarmos a nossa Ordem do Dia, cumprimentos aos nossos vereadores, as nossas vereadores, também cumprimentar aqui o Leandro Adamatti hoje único representante da imprensa nesta sessão ordinária. Também queremos cumprimentar a todas as pessoas que se fazem presentes e agradecer pela presença. Um agradecimento também especial ao vereador Chico Sutilli hoje estamos uniformizados, a exceção que não chegou à máscara ainda para… Ah, agora já chegou também para o vereador Marcelo. Todos estão aí com a máscara branca, gentileza do vereador Chico Sutilli, o qual nós ficamos muito gratos até por uniformizar a Câmara e ao mesmo tempo também mostrar aqui a qualidade dos seus produtos. À nossa Ordem do Dia.

 

 

 

ORDEM DO DIA

 

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Em 1ª discussão o projeto de lei nº 60/2020 que altera a lei municipal nº 4.176 de 26 de novembro de 2015. Pareceres: Constituição e Justiça favorável; Obras, Serviços públicos e trânsito favorável; Jurídico favorável. A palavra está à disposição dos senhores vereadores. Com a palavra a vereadora Clarice Baú. VER. CLARICE BAÚ: Boa noite, presidente, cumprimentando o presidente então quero cumprimentar estender a todos os colegas vereadores, a imprensa, as pessoas que estão aqui nos assistindo e também aquelas que estamos acompanhando pelas redes sociais. Bom, esse projeto de lei nº 60 entrou na casa dia 10 de dezembro de 2020 né, foram então aqui atendidos todos os requisitos legais. Houve então o Conselho CONCIDADE também fez seu parecer favorável a essa alteração do plano diretor, tivemos a audiência pública, acho que não temos mais dúvida da necessidade, sim dos benefícios que trará então essa alteração desse plano diretor. Então peço que os colegas então votem favorável porque já está tramitando na casa desde 2020 e isso vai trazer melhorias né para as questões do plano diretor. Obrigado, presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereadora. A palavra está à disposição dos senhores vereadores. Com a palavra o vereador Gilberto Amarante.

VER. GILBERTO DO AMARANTE: Boa noite, senhor presidente, boa noite vereadores e vereadoras e aqueles que estão nos assistindo. Nós estivemos ontem senhor presidente com a comissão de obras lá no local visitando estivemos eu, o professor Sandro, o Chico Sutilli e o Juliano Baumgarten e o pastor Davi também. Esta área ela fica ali na frente do núcleo da SPHAN e ao fundo do que está sendo feito aquela construção da Arcari. Que ali então ela é uma área, ela é uma área industrial que com essa mudança ela passa a ser residencial. Eu voto favorável. Claro que eu penso que eu sei que vai ter uma reforma aí no plano diretor, senhor presidente e demais vereadores, dos quais uma vez determinado onde está às áreas industriais ou então áreas residenciais que seja mantido né, não seja qualquer momento que nós venha fazer mudanças; claro que daqui a pouco vem uma grande empresa e precisa dessa alteração no plano diretor sim favorável. Porque aqui, provavelmente, o proprietário, por razões da sua área, está pedindo essa alteração; não parte de uma situação que seja a serviço da comunidade. Então era só isso eu sou favorável sim à mudança ela está aí desde, como a própria doutora Clarice citou desde 2020; mas vamos ter esse cuidado por que nós não, cada um que venha a construir não peça uma alteração aqui em seja, ou seja, para às vezes até para o seu benefício próprio. Muito obrigado, senhor presente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Gilberto Amarante. A palavra continua à disposição dos Senhores vereadores. Vereador Sandro Trevisan.

VER. SANDRO TREVISAN: Obrigado, senhor presente, senhores vereadores. Quero então aqui falar a respeito desse projeto da mudança do plano diretor, projeto de lei nº 60, que vem dizer eu particularmente voto de antemão já digo favorável. Projeto agora que foi mandado pelo Executivo né, na verdade foi retirado de pauta, ele estava o ano passado ele só não foi votado em função do prazo de tempo que tinha para ser votado no final do ano. E já agradecer, nós de obras, agradecer os vereadores que foram junto conosco né obrigado por nos acompanhar. Fica interessante por que lá a gente então monta uma discussão a gente começa a conversar. E deixar aqui registrado, senhor presidente, a tranquilidade de votar nesse projeto, pois foi um projeto encaminhado para a Casa né pelo antigo prefeito e agora nosso prefeito Fabiano Feltrin então pede para desarquivar então as obras que estavam lá e que tem necessidade de dar prosseguimento né; estão fazendo isso. Na verdade é uma proposta do prefeito de todas as obras que são importantes devem continuar e aqui então está uma prova e meu voto é favorável ao presente projeto, senhor presidente. Muito obrigado.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Sandro Trevisan. A palavra está ainda à disposição dos senhores vereadores. Vereador Roque Severgnini.

VER. ROQUE SEVERGNINI: Senhor presidente e senhores vereadores. Eu também tenho opinião favorável a esse a aprovação do projeto. Ele teve bastante análise desse projeto, porque já foi solicitado à Secretaria de Planejamento ainda pelos interessados ainda lá em julho do ano passado, 2020, final de julho de 2020. Mas infelizmente, por algum motivo, também por que não se muda um zoneamento assim simplesmente com um olhar né; necessita, com certeza, vários olhares, comissões lá de dentro da prefeitura meio ambiente/planejamento/procuradoria e também audiência pública, depois foi feita a audiência aqui novamente. Então é um projeto que demora até chegar aqui para sua aprovação. Então eu acho que ele passou por todas as fases que devia passar; agora comissão de obras também foi in loco averiguar e, portanto creio que vem atender uma necessidade e também fazer justiça ali com umas famílias que estariam, em tese, vamos dizer assim, sendo prejudicada em função daquela alteração que houve para construir ali o minha casa minha vida e logo em seguida não podendo as famílias usarem dos mesmos benefícios. Então eu creio que é justo e o plano diretor é assim mesmo né, de vez em quando sofre alguma alteração. Por lei ele tem que ser alterado a cada 10 anos, revisto melhor dizendo; não quer dizer que tem que alterar, mas revisto; mas de vez em quando tem que fazer algum ajuste. Isso faz parte né, porque não existe nada que tu faz que vai ficar perfeito por ‘x’ tempo né, sempre tem que dar uma ajustada e assim é no tempo no espaço as coisas acontecem. Então votamos favoravelmente. Queria também aproveitar aqui para cumprimentar a imprensa que se faz presente aqui com o Leandro e também o meu amigo Ladi que veio lá do Primeiro de Maio aqui para nós assistir aí. Obrigado pela presença. Obrigado, senhor presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, Vereador Roque Severgnini. A palavra está à disposição dos senhores vereadores. Se nenhum vereador quiser fazer o uso da palavra; vereadora Clarice Baú, espaço de líder de governo.

VER. CLARICE BAÚ: Pedido de urgência então daí para votação desse projeto nº 60.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Ok. Colocamos em votação o pedido de urgência formulado pela vereadora Clarice Baú. Os senhores vereadores que estiverem de acordo, permaneçam como estão. Aprovado o pedido de urgência. Em votação o projeto de lei nº 60/2020 que altera a lei municipal nº 4.176 de 26 de novembro de 2015. Os vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão. Aprovado por todos os senhores vereadores este projeto de alteração à lei municipal. Em 1ª discussão o projeto de lei nº 03/2021 que autoriza a abertura de crédito especial. Pareceres: Constituição e Justiça favorável; Finanças e Orçamento favorável; Jurídico favorável. A palavra está à disposição dos senhores vereadores. Com a palavra a vereadora Clarice Baú.

VER. CLARICE BAÚ: Então esse projeto é de abertura de crédito importantíssimo para que o município possa receber recursos. Nós já temos aqui então R$ 123.744,00 que vem da Secretaria que vem para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura tá, que são aquelas unidades subordinadas a Secretaria do Desenvolvimento Urbano que seria então para construção, ampliação ou melhoria de parques, praças e jardins, despesas de capital, investimento, aplicações diretas, obras e instalações. Recurso da União: do Ministério do Esporte, Infraestrutura e Lazer. Então um valor expressivo e se nós não tivermos então a abertura de crédito não receberíamos o recurso para poder então fazer essas melhorias. Temos também o valor de R$ 180.792,97 que vem do Estado para despesas correntes para o enfrentamento do coronavírus, despesas correntes/material de consumo/material para recursos/outros serviços de terceiros. Também um valor expressivo e considerando né que nenhum recurso será suficiente nessa pandemia que a gente não sabe a evolução, não sabemos o efeito das vacinas, não sabemos como que né vamos ter que enfrentar muito ainda nessa questão da pandemia. Um recurso que vem em boa hora né. Então importante essa nossa abertura de crédito então peço também o regime de urgência para votação. Obrigado, presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereadora Clarice Baú. E a palavra está à disposição dos Senhores vereadores. Com a palavra o vereador Roque Severgnini.

VER. ROQUE SEVERGNINI: Senhor presidente, esse é um projeto importante com certeza por que entra recursos na no nosso município. Importante também ficar claro aqui que é um projeto do superávit financeiro do exercício 2020. Em ambos no artigo 2º deixa claro no seu primeiro, segundo e terceiro parágrafos que são recursos do superávit financeiro 2020 então é sobra de dinheiro do ano passado que está entrando agora em função dos repasses. É R$ 180.792,97 no total né, vereadora Clarice. Eles estão distribuídos entre três rubricas aqui né: uma de cento e vinte e três mil com setecentos e quarenta e quatro, outra de vinte mil e poucos e outro de trinta e seis mil e um pouco né. Então é tranquilo também nós né, Juliano, da bancada do PSB votaremos favorável e pode ser nessa noite.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Roque Severgnini. E a palavra continua à disposição. Com a palavra vereador Gilberto Amarante.

VER. GILBERTO DO AMARANTE: Eu e Thiago Brunet também somos favorável, senhor presidente. E com certeza esse é um dinheiro que vai ajudar o governo e eu vejo que está saindo está andando as obras estão dando continuidade, precisamos dar continuidade, ter o mesmo andamento que já tinha e talvez até agora até ser que isso ande também até mais né. Muito obrigado, senhor presidente. Queria aqui aproveitar e cumprimentar também a imprensa, o Adamatti, a Rádio Miriam que está presente hoje. Adamatti, obrigado sempre. Obrigado, senhor presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Gilberto do Amarante. E a palavra está à disposição dos senhores vereadores. Se nenhum vereador quiser fazer uso da palavra colocamos em votação o pedido de urgência formulado pela vereadora Clarice Baú. Aprovado o pedido de urgência por todos os vereadores. Os vereadores que estiverem de acordo, permaneçam como estão e entra em votação o projeto de lei nº 03/2021 que autoriza a abertura de crédito especial. Aprovado o projeto nº 03/2021 por todos os vereadores. Em 1ª discussão o projeto de decreto legislativo nº 04/2021 que autoriza sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores, do programa denominado leitura solidária. Pareceres: Constituição e Justiça favorável; Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Assistência Social favorável; Jurídico favorável com ressalvas. A palavra está disposição dos senhores vereadores. Com a palavra o vereador Tiago Ilha.

VER. TIAGO ILHA: Senhor presidente, as pessoas que nos acompanham, uma fala também especial à imprensa que nos acompanha no dia de hoje, as pessoas que estão em casa também assistindo essa sessão. Este Vereador é autor né do projeto em discussão aqui no Legislativo Municipal que dispõe sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal do programa e leitura solidária. Esse mesmo programa nós, na legislatura passada, também como autor e teve aprovação dessa Casa e por ele se tratar de um projeto de decreto legislativo, ele não poderia continuar ao término da legislatura passada. Pela sua eficácia, pela sua eficiência e a sua comprovação de funcionamento, de retorno para comunidade né ele nos períodos em que nós estivemos aqui, porque a gente acabava vindo na condição de vereador suplente e muitas vezes não estávamos o tempo todo; então nesse tempo que nós estivemos aqui à frente desse projeto, funcionou muito bem. Quase 2.000 livros foram arrecadados e doados, ao todo foram quase 5.000 livros também descartados que não tinham mais utilidade, mas aí virou reciclagem né, a economia circular acabou girando. Então é um projeto que eu acredito no ponto de vista de leitura de acesso à informação de compartilhar aquele livro que eu tenho na minha casa e que daqui a pouco por algum motivo não tenho mais utilidade repassar ao próximo ou a quem precisa. E também vejo no projeto uma iniciativa importante de que muitas vezes a gente guarda muita coisa que mesmo não tendo utilidade né, se tem utilidade vamos dar para quem vai usar se não tem utilidade vamos reciclar né, então o projeto também tem essa iniciativa e conseguiu levar para projetos como o da APAE muitos livros para serem reciclados lá os que não eram possível doar. E ainda essa lei estimulou as editoras que entravam em contato toda semana com a Câmara Municipal doando livros novos e livros pedagógicos novos que acabaram aproveitando o projeto e doando. Foram mais do que uma, inclusive, que a gente acabou recebendo e fazendo essa doação. Então depois de passar o trâmite nas comissões, eu gostaria então de solicitar nesse nessa sessão e pedir solicitar um pedido de urgência ao projeto e que fosse apreciado e também o projeto fosse em votação na noite de hoje, senhor presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Tiago Ilha. E a palavra está disposição dos senhores vereadores. Com a palavra o Vereador Juliano Baumgarten.

VER. JULIANO BAUMGARTEN: Senhor presidente, demais colegas vereadores e vereadoras. Quero primeiro parabenizar pela iniciativa um belíssimo projeto. A leitura é fundamental, através dela que abrirmos novos horizontes e isso faz com que nos desenvolvemos e muitas vezes o acesso ao livro ele é caro. Infelizmente o Brasil é um país onde que a cultura custa caro. E isso é um projeto louvável por isso que eu também te parabenizei. Votarei favorável com certeza. Quero também fazer um registro lá no CEAC quando entra à direita tem um cantinho, uma prateleira que foi colocada lá, um ponto ‘bora ler’; um projeto de iniciativa meu, resgatamos uma prateleira fizemos uma arrecadação, um pouco cada um, está lá até hoje e que bom. E parabéns. E que possamos que essa Casa cada vez mais que puder fomentar a cultura, a educação assim a gente começa a plantar uma semente que vai mudando, é gradual não é tão simples, mas são com pequenas ações. E vamos tentar também estimular nossos jovens, nossa população ao hábito da leitura assim vamos solucionar mais problemas no decorrer do tempo. Muito obrigado, era isso, senhor presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Juliano Baumgarten. E a palavra continua à disposição dos senhores vereadores. Se nenhum vereador quiser mais fazer uso da palavra, colocamos em votação o pedido de urgência formulado pelo vereador Tiago Ilha. Aprovado o pedido de urgência por todos os vereadores. Os vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão também para o projeto de decreto legislativo nº 04/2021 que dispõe sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores do programa denominado leitura solidária. Os vereadores que estiverem de acordo, permaneçam como estão. Aprovado por todos os senhores vereadores. Projeto de resolução nº 07/2021 que altera a resolução nº 540, de 4 de novembro de 2015, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores. Pareceres: Comissão Especial no aguardo; Jurídico favorável com ressalvas. Permanece no aguardo do parecer para discussão. Pois não, vereador? O senhor quer fazer a retirada deste? Ok. Está retirado o Projeto de resolução nº 07/2021. Projeto de lei do legislativo nº 08/2021 que institui o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato no calendário de comemorações oficiais do município de Farroupilha. Pareceres: Constituição e Justiça contrário; Educação, Cultura, Lazer e Assistência Social no aguardo; Jurídico contrário. No aguardo. Vereador Tiago Ilha.

VER. TIAGO ILHA: Na condição, presidente, de autor do projeto de lei nº 08/2021 depois de analisar também aqui o parecer do jurídico, há a possibilidade com uma pequena emenda né que coloque, vamos dizer assim, nos trilhos as sugestões aqui colocadas pelo jurídico então nós vamos apresentar na próxima semana uma emenda então modificativa para que esse projeto possa…

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Ele permanece em discussão então.

VER. TIAGO ILHA: Sim, senhor.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Com a palavra o vereador Roque Severgnini.

VER. ROQUE SEVERGNINI: Eu vi que nesse projeto aqui, de autoria do vereador Tiago, ele tem o parecer de comissão de justiça contrário, de educação no aguardo e jurídico contrário, mas, no entanto não tem o parecer da comissão de justiça aqui; só diz contrário, mas não tem o parecer fundamentado porque que é contra. Então seria importante não sei se não foi anexado aqui, mas seria importante que tivesse aqui o fundamento do porque é contrário o parecer da Constituição e Justiça assim como tem o do jurídico está anexado.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: A bancada deve ter recebido, vereador.

VER. ROQUE SEVERGNINI: Bom, mas assim não tem; da Comissão e Justiça não tem só está escrito contrário. Então seria importante ter um relatório, não sei se tem, para anexar aqui. Obrigado.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Faremos a distribuição e ele permanece então em discussão. Pode ser?

VER. ROQUE SEVERGNINI: Sim, sim.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Projeto de lei do legislativo nº 09/2021 que dispõe sobre a saída de alimentos destinados ao consumo humano, por doação, nos estabelecimentos comerciais localizados no município de Farroupilha. Pareceres: Constituição e Justiça favorável; Saúde e Meio Ambiente no aguardo; Jurídico favorável com ressalvas. Emenda nº 01/2021 no aguardo. No aguardo dos pareceres também para discussão permanece para posterior votação. Projeto de lei do legislativo nº 10/2021 que institui no município de Farroupilha o mês de dezembro verde. Pareceres: Constituição e Justiça contrário; Saúde e Meio Ambiente no aguardo; Jurídico contrário. No aguardo do parecer permanece para discussão. Não está em discussão. Se é para retirada de pauta pode. Tá. Vereador Juliano Baumgarten.

VER. JULIANO BAUMGARTEN: Senhor presidente, então quero retirar de pauta o projeto nº 10; também na próxima sessão estarei encaminhando sugestão de projeto de lei tá bom. Muito obrigado.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Ok. Retirado de pauta o projeto de lei do legislativo nº 10/2021. Projeto de lei de resolução nº 11/2021 que institui o banco de ideias legislativas no município de Farroupilha. Pareceres: Constituição e Justiça no aguardo, Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social no aguardo, Jurídico contrário. No aguardo dos pareceres para discussão permanece na Casa. O Projeto de lei do legislativo nº 12/2021 que dispõe sobre o serviço voluntário no município de Farroupilha. Pareceres: Constituição e Justiça no aguardo; Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social no aguardo; Jurídico contrário. No aguardo dos pareceres para discussão. Projeto de lei do legislativo nº 13/2021 que inclui o evento Trilhas e Montanhas no calendário oficial de eventos do município de Farroupilha. Pareceres: Constituição e Justiça contrário; Indústria, Comércio, Turismo, Serviços e Agricultura no aguardo; Jurídico contrário. No aguardo dos pareceres permanece para discussão. Projeto de resolução nº 14/2021 que institui a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Farroupilha. Pareceres: Constituição e Justiça no aguardo; Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social no aguardo; Jurídico no aguardo. No aguardo dos pareceres para discussão. Permanece na Casa. Projeto de lei do legislativo nº 15/2021 que dispõe sobre a utilização dos espaços ou de espaços da cidade para a arte do grafite, e dá outras providências. Pareceres: Constituição e Justiça no aguardo; Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social no aguardo; Jurídico no aguardo. No aguardo dos pareceres permanece para discussão. Na próxima segunda e terça-feira não haverá expediente em virtude do feriado de carnaval. Comunicado vereador Juliano Baumgarten.

VER. JULIANO BAUMGARTEN: Senhor presidente e demais colegas. Nos reunimos hoje então, a comissão especial, para tratar do estudo e da revisão tanto do Regimento Interno quanto da Lei Orgânica e elegemos então a diretoria que irá conduzir os trabalhos. Eu serei o presidente desta comissão, o vice o vereador Marcelo e o nosso secretário-geral vereador Sandro Trevisan. Agradeço ao vereador Roque por ceder esse espaço. Obrigado.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Juliano Baumgarten. Comunicado vereador Tiago Ilha.

VER. TIAGO ILHA: Apenas para reforçar o pedido que fizemos ontem como comunicado. Como membro da comissão de segurança pública, agora nós temos a questão do feriadão de carnaval que o senhor acabou anunciando, se é possível nós tínhamos até deixado como uma prévia na segunda-feira às 17h30min para fazer essa reunião, se possível a gente fazer então ela na quarta logo após o período do carnaval no mesmo horário, a comissão de segurança pública. Na próxima quarta logo depois do feriadão na próxima quinta na verdade né. É segunda e terça o feriadão então na quarta.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: É segunda e terça, quarta expediente normal.

VER. TIAGO ILHA: Na quarta, às 17h30min, se tem essa possibilidade? Não tem. Então na outra segunda às 17h30min então. É eu, Davi e a doutora Eleonora né. Pode ser então na outra segunda-feira às 17h30min; só para comunicado, senhor presidente.

PRES. TADEU SALIB DOS SANTOS: Obrigado, vereador Tiago Ilha. Ficou a reunião então para não esta segunda, feriado, mas na próxima segunda de sessão às 5 horas da tarde. Nada mais a ser tratado nesta noite, declaro encerrados os trabalhos da presente sessão. A todos uma boa noite e um bom feriado para quem vai aproveitar, enfim. Até a volta. Boa noite a todos.

 

 

 

 

 

 

Tadeu Salib dos Santos

Vereador Presidente

 

 

 

 

 

Felipe Maioli

Vereador 1º Secretário

 

 

 

OBS: Gravação, digitação e revisão de atas: Assessoria Legislativa e Apoio Administrativo.