29/03/2024 08:12:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de julho de 2017

Alexandre Battisti se torna Cidadão Honorífico de Farroupilha

Foto: Gabriel Venzon

Noite de festa na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. Os vereadores outorgaram o gaiteiro e tradicionalista Alexandre Battisti como Cidadão Honorífico do Município, título concedido para pessoas que nasceram fora de Farroupilha, mas que prestam relevantes serviços à cidade.

Natural de Barros Cassal, Battisti reside em Farroupilha há 25 anos. O músico possui uma deficiência visual desde que nasceu, porém superou suas dificuldades e hoje é professor de música, e um tradicionalista premiado em todo Estado.

Representando o Legislativo, o vereador Tiago Ilha (PRB) foi o proponente da homenagem, e no uso da Tribuna manifestou-se através de versos e prosas. O certificado foi entregue pelo vice prefeito, Pedro Pedrozo e o presidente da Casa, Fabiano Piccoli.

Em respeito a Battisti, a Câmara de Vereadores produziu um Certificado com tradução para o braile. O documento foi lido pelo homenageado em Sessão sob o violão para um público de amigos e familiares.