25/04/2024 18:30:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de novembro de 2017

Vereadores sugerem padronização no mobiliário urbano

Foto: Gabriel Venzon

Em uma das últimas sessões Grande e Pequeno Expediente do ano, os vereadores Tiago Ilha (PRB) e Fabiano Piccoli (PT) apresentaram o Requerimento 154/17 que sugere ao Executivo Municipal a padronização de paradas de ônibus, pórticos informativos e totens publicitários.

Conforme o documento, as paradas de ônibus deverão possuir assentos, iluminação, e além da cobertura, proteções laterais. Já os pórticos deverão ser instalados nos principais acessos da cidade, enquanto que os totens ficarão a cargo do Executivo escolher os pontos estratégicos.

De encontro com a padronização visual da cidade, a bancada do PSB apresentou o Requerimento 153/17 que acresce nas obrigações do loteador a instalação das placas de identificação das ruas, nomeadas pelo Poder Executivo.

Ambas sugestões serão encaminhadas ao Executivo Municipal. Caso aceitas, retornarão à Casa Legislativa como Projetos de Lei para uma nova análise dos vereadores.