19/03/2024 05:51:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de outubro de 2016

Vereadores por um dia apresentam projetos na Câmara

vereador-um-dia-dest

Fotos: Gabriel Venzon

Realizou-se na noite de segunda-feira mais uma edição do projeto educacional Vereador Por Um Dia, do Legislativo Municipal, cujo objetivo é estimular jovens estudantes de Farroupilha a conhecer e experimentar por uma noite o trabalho parlamentar da Câmara.

Este ano, o projeto contou com 16 alunos representando escolas do centro, bairros e interior do município. Cada aluno foi apadrinhado por um vereador que o orientou durante a sessão. Os estudantes expuseram ideias e solicitaram melhorias para Farroupilha.

Ao término, a Casa Legislativa se responsabilizou em protocolar e encaminhar as solicitações dos “vereadores por um dia” aos órgãos competentes sobre cada assunto.

Confira os projetos tratados na noite:

shayane-g-de-oliveira

Shayane Giacomini de Oliveira, Escola João Grendene: Sugere a criação do cadastro de inclusão em políticas públicas para imigrantes do Haiti, Gana, Senegal.

ricardo-g-barbosa

Ricardo Galvão Barbosa do Colégio São Tiago: Sugere a criação da Guarda Municipal em Farroupilha para auxiliar na segurança, juntamente com a polícia militar e civil.

janayna-f-briao

Janayna Ferreira Brião, da Escola Oscar Bertoldo: Sugere a criação do Museu sobre a história do Rio Grande do Sul em um prédio histórico de Farroupilha.

schaiane-a-freitas

Schaiene Alves de Freitas, da Escola Nova Sardenha: Solicita atividades de contraturno escolar em seu colégio, atendendo ao pedido da comunidade escolar.

larissa-r-soares

Larissa Ranini Soares, da Escola Olga Ramos Brentano: Solicitou melhorias na estrutura física do Colégio visando maior aproveitamento dos alunos.

maria-eduarda-a-saldanha

Maria Eduarda Argenton Saldanha, da Escola José Fanton: Solicita um cobertura de parada de ônibus maior e mais próxima da escola, para maior comodidade e segurança dos estudantes.

laura-s-ledur

Laura Soares Ledur, da Escola Presidente Dutra: Solicita a proteção lateral da quadra de esportes da Escola, visando maior conforto às práticas esportivas.

joao-pedro-f-bertolo

João Pedro Fonseca Bertolo, do Colégio Angelo Chiele: Requer pavimentação nas ruas que margeiam a Escola, e a revitalização da Praça Latina.

gabriely-werberich

Gabriely Werberich, da Escola Primeiro de Maio: Propõe finais de semana com apresentações artísticas de forma itinerante, fomentando cultura em bairros e interiores da cidade.

pedro-augusto-k-moroni

Pedro Augusto Kuhn Moroni, da Escola Julio Mangoni: Solicita a viabilização de uma telefonia móvel para o 2º distrito de Farroupilha, visando o desenvolvimento econômico e social.

vinicius-p-q-dos-santos

Vinicius Parisotto Quirino dos Santos, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes: Apresentou projetos que criam o “Farroupilha Ecológica e Sustentável” e uma região para o comércio de bares e casas de shows no município.

lucas-z-da-silva

Lucas Zamboni da Silva, da Escola Santa Cruz: Solicita ao Executivo Municipal nove contêineres de lixo seco em Nova Milano, visando uma coleta mais sustentável na cidade.

dionatha-r-rocha

Dionatha Reck Rocha, da Escola Rui Lorenzi: Sugere a criação de um espaço de cultura e lazer, com estrutura para teatros, cinema  e palestras.

gabriel-e-marchetto

Gabriel Expedito Marchetto, do Colégio Vivian Maggioni: Solicita melhorias na quadra e arredores da Escola, visando maior segurança e comodidade aos alunos e moradores.

eduarda-nunes

Eduarda Nunes, da Escola Nossa Senhora de Caravaggio: Apresenta o projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Festa das Pipas.

julia-lazzari

Júlia Lazzari, da Escola João XXIII: Propõe investimentos e incentivos maiores na agricultura familiar, bem como qualificar a estrutura do interior com patrolamento e cascalhos; coleta de lixo seletivo; e mais sinalizações de trânsito próximo a igrejas, escolas e clubes.