25/04/2024 03:35:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de outubro de 2018

Encaminhada Moção de Apoio aos funcionários do Correios

De autoria do vereador Josué Paese Filho, a Câmara aprovou por unanimidade o Requerimento 123/2018 que encaminha aos órgãos competentes do Governo Federal uma Moção de Apoio aos funcionários e aposentados do Correios.

O documento solicita a intervenção dos órgãos em prol dos funcionários que sofrerão com um novo equacionamento no Plano de Previdência da empresa.

Segundo a Carta, em outubro de 2017, o Governo Federal decretou intervenção no Fundo de Pensão, após apurações de novos rombos realizados através de operações especiais da Polícia Federal.

Com isso, há a necessidade de um novo equacionamento no plano BD do Postalis, o que implicará em um aumento no tempo de contribuição.

Na sessão estiveram presentes representantes do Correios. Segundo o vereador Paese, a Câmara Municipal de Farroupilha agrega na causa junto com outras Câmara paulistas que também encaminharam moções ao Governo Federal.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804