29/03/2024 03:50:22 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de julho de 2016

Vereadores debatem o auxílio-permanência para policias

1907 sessao mocovi

Foto: Gabriel Venzon

Com a presença de representantes da segurança pública em plenário, os vereadores utilizaram o Grande Expediente para debater as ações de incentivo ao policial militar e civil para permanecer atuando no município.

Em tramitação na Casa, o requerimento 129/2016 visa encaminhar ao Poder Executivo um projeto de convênio com o Movimento de Combate a Violência (MOCOVI) e assegurar por lei um auxílio-permanência aos policiais.

Em sessão, os parlamentares debateram sobre a regularização deste auxílio, os cargos dentro dos setores a serem beneficiados e sobre o valor deste auxílio. Além da Sugestão de Projeto de Lei que está protocolada em anexo ao requerimento, alterações poderão ser feitas antes de ser votado.

O requerimento segue em análise. Na próxima terça, às 17 horas na Câmara de Vereadores, os parlamentares realizarão uma reunião com os representantes do MOCOVI para tratar do assunto.