29/03/2024 02:29:23 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de novembro de 2017

Viagem proporciona mais de R$ 2,7 milhões ao São Carlos

Foto: Gabriel Venzon

Uma comitiva formada por sete vereadores, um de cada partido, esteve em Brasília nesta semana em busca de recursos ao Hospital São Carlos. A estratégia dos parlamentares era serem recebidos pelos deputados federais e senadores de forma unida, sem discriminação de bandeiras partidárias.

Embarcados na terça-feira de manhã, a comitiva retornou na noite desta quinta-feira, e ao longo dos três dias participaram de mais de 30 reuniões com parlamentares federais gaúchos e nos Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social.

Ao total, os vereadores garantiram como emendas de custeio ao São Carlos R$ 2 milhões e 750 mil reais, vindas de 12 parlamentares gaúchos. Além das emendas, a comitiva buscou junto ao Governo Federal a assinatura de dois contratos de serviços junto com a entidade de saúde de Farroupilha que somados poderiam gerar cerca de R$250 mil reais por mês a mais. Parte desse recurso começará a ser destinado ao Hospital Beneficente em dezembro deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, os vereadores apresentaram os dados de produtividade da viagem para a imprensa da região. Convidados a acompanhar a explanação do vereador presidente Fabiano Piccoli, estavam presentes membros do Conselho e da diretoria do Hospital, Secretaria da Saúde e integrantes da Voluntárias da Saúde.

Vereadores que foram para Brasília:

Presidente Fabiano André Piccoli (PT), Alberto Maioli (Rede Sustentabilidade), Jorge Cenci (PMDB), Odair José Sobierai (PSB), Raul Herpich (PDT), Tadeu Salib dos Santos (PP), Tiago Ilha (PRB).

Parlamentares que confirmaram emendas:

Dep. José Otávio Germano (PP) R$ 350 mil; Dep. Pepe Vargas (PT) R$ 300 mil; Dep. Renato Molling (PP) R$ 300 mil; Sen. Ana Amélia Lemos (PP) R$ 250 mil; Dep. Henrique Fontana (PT) R$ 250 mil; Dep. Mauro Pereira (PMDB) R$ 250mil; Dep. Afonso Motta (PDT) R$ 250 mil; Dep. Carlos Gomes (PRB) R$ 250 mil; Dep. Covatti Filho (PP) R$ 250 mil; Dep. Giovani Cherini (PR) R$ 100 mil; Jeronimo Goergen (PP) R$ 100 mil; e João Derly (Rede) R$ 100 mil.