18/04/2024 16:54:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de junho de 2019

Vereadores aprovam doação de área para UFRGS

Por unanimidade os vereadores aprovaram na Sessão Ordem do Dia desta terça-feira o Projeto de Lei 031/2019 que concede permissão ao Executivo Municipal de doar área à Universidade Federal do RS para implantação de um Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit.

O projeto, conforme apresentado na cerimônia de assinatura de protocolo, ocorrida no dia 27 de maio, é a instalação de edificações que aplicação de programas de capacitação visando áreas do empreendedorismo, e criando condições para que a região gere suas próprias startups.

A área com 61 mil metros quadrados está localizada no bairro Cinquentenário, atrás do Estádio Municipal das Castanheiras. Conforme o Projeto de Lei, a Universidade terá o prazo de cinco anos para finalizar sua construção, podendo este prazo ser prorrogado por mais cinco anos. Caso isso não ocorra, o terreno volta a ser área pública do município.

O Parque Zenit projetado para Farroupilha será o primeiro escritório da UFRGS na região serrana do RS.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804