25/04/2024 02:04:20 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de outubro de 2018

Aprovada a inserção de primeiros socorros nas escolas

Por unanimidade, Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei 011/18 que insere nas Escolas do Município treinamento de primeiros socorros para alunos e professores.  Além do treinamento, as instituições devem instalar placas com indicação dos telefones de emergência.

A proposição, assinada por todos os vereadores, foi apresentada pelo vereador Jonas Tomazini e teve como base o caso ocorrido em setembro de 2017 com o estudante  de 10 anos, Lucas Zamora, de Campinas/SP. O jovem faleceu, após engasgar-se com o lanche servido em um passeio escolar.

Popularmente transmitido como Lei Lucas, a proposição já foi sancionada em quase cem cidades brasileiras, no Estado já está em vigor no município de Santa Cruz do Sul.

Dados da Ong Criança Segura aponta para a mortalidade anual de cerca de quatro mil crianças entre um e 14 anos, vítimas de quedas, acidentes de trânsito, afogamento, sufocamento, intoxicação, entre outros.

O Projeto de Lei aguarda a sanção do Prefeito Municipal.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804